,

Cidade subterrânea da Turquia é descoberta numa cave

Derinkuyu abrange dormitórios, mosteiros e até uma igreja

O que qualquer um de nós costuma encontrar na cave de uma casa? Garrafas com vinho, objetos antigos dos pais ou dos avós, coisas que já não utilizamos há algum tempo… Mas a verdade é que uma cave também pode esconder umas boas surpresas…

Foi o que aconteceu na Turquia, quando um homem encontrou, por acaso, uma cidade inteira… na sua própria cave!

Cidade subterrânea inclui dormitórios, mosteiros e até uma igreja

Tudo aconteceu em 1963, na Capadócia.

Nesse ano, uma habitação antiga tinha de ser renovada. No decorrer das obras na cave, uma parede acabou por ser derrubada e descobriu-se que, atrás dela, encontrava-se uma sala que, na verdade, não era somente uma divisão, mas uma pequenina parte de uma cidade inteira – a cidade de Derinkuyu.

A partir dessa sala, descobriu-se oito andares. Os que se encontravam na zona superior eram constituídos essencialmente por dormitórios, além de um conjunto de mosteiros. Já na parte inferior existia até uma igreja.

Nesta cidade, era permitida a entrada de animais domésticos. Para que as pessoas e os animais não falecessem por ausência de oxigénio, foi instalado um sistema de ventilação.

De acordo com os arqueólogos, a cidade consegue abrigar até 20 mil habitantes.

Acredita-se que, na Capadócia, existem cerca de 50 cidades subterrâneas. Aliás, Derinkuyu até tem uma interligação com uma outra cidade (Kaymakli) por um túnel de oito quilómetros.

Existem diversas teorias associadas a esta cidade subterrânea. Uma delas aponta que esta tenha tido a função de proteger os cristãos dos otomanos. A teoria ganha força por causa de umas pesadas portas feitas de pedra.

Já outros teóricos acreditam que Derinkuyu foi construída há uns 4000 anos por um povo que viveu nesta região: os hititas.

Atualmente, a cidade atrai imensos turistas, que ficam surpreendidos com esta grandiosa construção.

Partilhe esta impressionante descoberta com os seus amigos e familiares!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como desparasitar o organismo de forma natural

Mãe e filho vivem no mesmo lar