,

História de vida é uma importante lição para todos nós

Desilusão de padrasto prova como nunca nos devemos deixar aproveitar

Contamos a história de vida de Edward, que serve de lição para todos nós.

Edward era um homem apaixonado por Amanda, uma mulher divorciada e mãe de uma adolescente de 15 anos, a Caroline.

Após alguns anos de relação, os dois casaram-se. Tudo corria bem, embora Caroline mantivesse algum distanciamento de Edward. Na verdade, a jovem acreditava que o padrasto estava a tomar o lugar do seu pai, por quem nutria um imenso carinho. Por esse motivo, chegava mesmo a detestar Edward.

O padrasto não se apercebia de nada e tratava Caroline como se fosse a sua filha biológica. Enchia-a de mimos. Dava-lhe tudo o que ela queria.

Os anos foram passando. Um dia, Caroline tomou uma decisão importante: casar-se.

Edward não hesitou e responsabilizou-se imediatamente por todos os pormenores e custos da cerimónia. Acima de tudo, o homem estava ansioso por levar a sua menina tão querida ao altar – o sonho de qualquer pai. E era assim que Edward se sentia. O pai de Caroline.

Só que uns meses antes da cerimónia, o pai biológico da jovem reapareceu, depois de um longo tempo de ausência. Caroline passava todo o seu tempo livre com Thomas e acabou por colocar Edward em segundo plano: apenas o procurava para tratar das despesas da cerimónia.

Na altura de distribuir os convites, Edward nem quis acreditar no que descobriu: a festa iria ter cerca de 300 pessoas e Caroline não tinha convidado um único amigo do padrasto. Confrontada com a situação, a jovem respondeu friamente que não iria haver espaço para eles.

A deceção ainda não tinha acabado: é que, ao olhar com mais atenção para os convites, Edward constatou que o seu nome não aparecia. Tudo estava em nome de Caroline… e Thomas. O pior de tudo é que Amanda aprovou a atitude da filha. Mesmo com uma família nova, Edward nunca se tinha sentido tão só.

Magoado, na altura de brindar aos noivos, Edward decidiu fazer um discurso especial e que surpreendeu toda a gente: “Nunca me senti tão triste! Quero brindar à Caroline e também ao Thomas e à Amanda. Todos conseguiram aproveitar-se de mim nesta última década. Mas estou especialmente agradecido à Caroline, que desvendou quem realmente a Amanda era e qual era o meu papel nesta família. Para mim, chega! Chega de ser visto como uma mera caixa de Multibanco. Nunca mais me vão ver à frente. O Thomas que se responsabilize por vocês as duas. Incluindo pelas despesas do casamento, que eu não vou pagar. Tenham uma excelente festa!”.

Edward divorciou-se de Amanda e nunca mais falou nem com a ex-mulher, nem com Caroline.

Ou seja, esta história demonstra que temos sempre de evitar que os outros se aproveitem de nós.

E você, o que faria no lugar de Edward? Diga tudo nos comentários e partilhe este artigo!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ursos polares surpreendem turistas

Aplicações pouco conhecidas do condicionador