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Ingredientes ricos em colagénio

Salmão, batata-doce e ovos são somente alguns exemplos

O colagénio é uma das proteínas com maior incidência e relevância no nosso organismo, marcando presença nos músculos, na pele ou no cabelo, entre tantos outros exemplos.

Como, conforme vamos envelhecendo, o colagénio acaba por ser cada vez menos produzido pelo nosso próprio organismo, torna-se essencial consumir alguns alimentos repletos dessa substância, para além dos suplementos à base de colagénio.

Afinal, a proteína mantém a pele, o cabelo, as articulações e as unhas saudáveis, entre outras vantagens.

Daí que o portal da revista “Prevention” tenha enumerado os sete ingredientes que mais aceleram a produção de colagénio pelo corpo.

7 alimentos riquíssimos em colagénio

1. Pimento vermelho

Repleto de vitamina C, o ingrediente promove uma melhor sintetização do colagénio.

2. Tomate

Defende o corpo da perda natural de colagénio.

3. Salmão

É um anti-inflamatório que impede a perda de colagénio.

4. Batata-doce

Tem vitamina A, que incentiva o corpo a emitir colagénio.

5. Carne magra de peru

Fornece ao corpo os aminoácidos que são necessários para uma presença adequada de colagénio.

6. Ovos

São um dos ingredientes com mais vitamina B, um elemento que permite a produção de colagénio.

7. Sementes de girassol

Fornecem imensa vitamina E, que impede a perda de colagénio.

Conheça mais alimentos ricos em colagénio, através deste vídeo:

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