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Vegetais bastante saudáveis

Cebolas, milho e pimento vermelho são apenas alguns exemplos

Os vegetais são fundamentais para um regime alimentar mais saudável, diversificado e até colorido.

Porém, é essencial fazer boas escolhas para assegurar o máximo de vitaminas e minerais para o nosso organismo, entre outras vantagens.

10 vegetais que são obrigatórios na sua mesa

1. Cebolas

Sempre que são ingeridos crus – ou confecionados com uma baixa temperatura –, estes ingredientes disponibilizam antioxidantes e fitoquímicos relevantes para lutar contra o cancro na próstata.

Caso sejam acompanhadas por abacate ou tomate, as cebolas ainda são capazes de normalizar a presença de açúcar no sangue.

2. Milho

O alimento contém uma boa quantidade de antioxidantes. É o caso da luteína, um importante elemento que evita a cegueira.

Prefira a versão que não é disponibilizada em lata.

3. Ervilhas

A ingestão diária contribui para um menor perigo de desenvolvimento de cancro no estômago.

4. Couve-de-folhas

A sua ingestão frequente normaliza a presença de colesterol.

5. Brócolos

Além de possuírem imenso cálcio, estes alimentos evitam diversos tipos de cancro.

6. Pimento vermelho

Tem mais vitamina – em comparação com a laranja – e somente 32 calorias em 100 gramas.

De resto, é um excelente aliado da saúde cardíaca e das articulações.

7. Espinafre

É bastante importante para os nossos olhos.

8. Alfafa

Protege-nos do cancro do pulmão e assegura a saúde da pele, das unhas e do cabelo.

9. Couves-de-bruxelas

Contam com uma elevada presença de antioxidantes, o que previne o cancro.

Também são excelentes para a saúde do coração e dos olhos.

10. Beterraba

Auxilia na luta contra o cancro.

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